Rodrigo Maia já pensa em deixar secretariado de Doria em janeiro
Ex-presidente da Câmara estaria dissipando especulações de que abandonou o RJ
Monique Mello - 26/08/2021 16h41 | atualizado em 26/08/2021 17h03

Nesta quinta-feira (26), Rodrigo Maia esteve na quadra do Salgueiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para se reunir com seu grupo político. Recém-nomeado ao cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, Maia anunciou que já pensa em renunciar em janeiro de 2022.
De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o objetivo do ex-presidente da Câmara com a reunião foi explicar a seus aliados as motivações que o levaram para a secretaria de João Doria. De acordo com Maia, será possível trabalhar mais pelo Rio estando em São Paulo do que em Brasília, pelos contatos e pela atração de investimentos que ele pode conseguir junto a Faria Lima.
Em meio a especulações de que estaria “abandonando” o Rio de Janeiro, estado que o elegeu, Maia tratou de esclarecer que se consultou com Eduardo Paes antes de aceitar o convite de Doria, o que refuta a teoria de aliança desfeita com o prefeito.
Sobre a saída precoce do governo Doria no ano que vem, Maia afirma que será para ajudar na construção de uma candidatura a governador do estado. Cesar Maia, seu pai, pensa em se candidatar a governador. Embora considere o melhor nome para a disputa, Maia pondera que os 76 anos de Cesar podem “pesar”.
Leia também1 João Doria diz que não permitirá atos da esquerda em SP no dia 7
2 Doria: “Bolsonaro tem uma fixação. Não sei se pelas minhas calças ou pelo que tem dentro”
3 Buscando protagonismo, Doria anuncia 3ª dose em idosos
4 MP abre inquérito para apurar apoio de coronéis a atos do dia 7 de setembro
5 STF já tomou 123 decisões contra Bolsonaro, aponta levantamento