Leia também:
X Segundo PM é morto em menos de 12 horas no Rio

Rodrigo Maia diz ser leal a Michel Temer

Presidente da Câmara pensa em candidatura à presidência daqui a duas ou três eleições

Livia Ribeiro - 18/07/2017 07h48 | atualizado em 18/07/2017 08h04

Rodrigo Maia se diz Leal a Michel Temer Foto: Beto Barata/PR

Em entrevista ao jornalista Roberto D’ávila nesta segunda-feira (17), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não descartou se candidatar à presidência da República, mas deixou claro que será a longo prazo, daqui a duas ou três eleições. Maia ainda confirmou sua lealdade ao presidente da República Michel Temer.

– Uma coisa é o presidente da Câmara, outra coisa é o deputado eleito pelo DEM que apoia o governo do presidente Michel Temer. Esse deputado será leal sempre. Agora, o presidente da Câmara vai ser o presidente da instituição e árbitro do jogo. Então, a minha distância do governo nesse momento e a Constituição e o Regimento da Casa são aqueles escritos que eu vou respeitar nesse processo – disse Maia.

Na entrevista, Maia lembrou seus momentos com o pai, César Maia, quando prefeito do Rio de Janeiro. Ele o acompanhava nas reuniões e no começo se sentia tímido mas hoje se sente feliz de participar da História do Brasil, mesmo em um momento de crise no país.

– Nesse momento, eu acho que como presidente da Câmara, eu tenho tido tanto prazer de acordar todo dia às sete da manhã, participar de três cafés da manhã, depois dois, três almoços, dois, três jantares, discutindo os temas do Brasil…São tantas leis que eu sei que vão ajudar o Brasil, que presidir a Câmara me dá um orgulho enorme – concluiu Maia.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.