Leia também:
X Áudios revelam que governo do PT “dialogava” com facção

Rodrigo Maia ataca Bolsonaro: ‘Produto de nossos erros’

Presidente da Câmara dos Deputados fez a crítica durante evento em São Paulo

Mayara Macedo - 09/08/2019 09h36 | atualizado em 09/08/2019 09h55

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou na noite desta quinta (8), o presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “produto de nossos erros”.

– A pergunta é onde nós erramos – disse Maia durante um evento da Fundação Lemann, em São Paulo.

Maia atacou Bolsonaro, dizendo que ele é um produto sem partido, que se aproveitou dos movimentos de rua de 2013 e da disputa de valores que se seguiu. Na mesma mesa de Maia estava presente um secretário do governo Bolsonaro, Salim Mattar, da Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.

Também ouviram a fala Alessandro Molon (PSB-RJ) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). Em sete meses de governo, Maia e Bolsonaro acumulam um histórico de trocas de críticas públicas seguidas por compromissos de reconciliação.

O encontro reuniu pessoas que passaram por um dos programas da Fundação Lemann, no geral, voltados para gestão pública e impacto social. Alguns de seus membros entraram recentemente para a política, como os deputados Tabata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tiago Mitraud (Novo-MG). Pela manhã, Bolsonaro havia elogiado o presidente da Câmara.

-Parabéns ao Rodrigo Maia, ao Parlamento, pela responsabilidade de votar um tema que traz de certa forma um prejuízo político – disse em referência ao avanço da reforma da Previdência, aprovada na Câmara nesta quarta (7), e encaminhada ao Senado.

Já Maia, em outro evento em São Paulo, afirmou que algumas propostas pautadas pelo presidente da República não deverão ser aprovadas na Câmara.

*Folhapress

Leia também1 EUA formalizam aprovação de Eduardo como embaixador
2 Moro sobre vazamentos: 'Claro que o objetivo é soltar Lula'
3 Senador Arolde diz que TVs pagas 'precisam se reinventar'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.