Leia também:
X Sarampo na Venezuela faz Roraima antecipar vacinação

Rodrigo Maia afirma que vai concorrer à Presidência

Presidente da Câmara dos Deputados disse que sociedade está cansada da polarização entre PT e PSDB

Henrique Gimenes - 05/03/2018 15h51 | atualizado em 14/03/2018 15h49

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou que é pré-candidato à Presidência da República Foto: Agencia Brasil/Marcelo Camargo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta segunda-feira (5), que será pré-candidato à Presidência da República. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

Para Rodrigo Maia, a população brasileira já está cansada da polarização entre PT e PSDB. Ele considera que a sociedade quer alguém com “coragem” para enfrentar os problemas. O presidente da Câmara, no entanto, informou que a decisão acontecerá no convenção de seu partido.

– É uma construção que já vem acontecendo ao longo dos meses. Muitos colegas, parte da sociedade civil, alguns empresários estão vendo nossa gestão na Câmara, essa coragem de enfrentar temas de muitos anos atrás. Agora é esperar a convenção do partido – ressaltou.

À rádio, Maia também deu uma ideia do que tende fazer caso seja eleito. Ele adotou o tom de pré-candidato e falou sobre temas como educação, saúde, transporte público e outro assuntos.

– São milhões de jovens sem estudo, muito deles no crime. Tem que olhar para essa juventude abandonada que precisa ser recuperada pela sociedade, com educação, para que eles tenham esperança de vida e possam entrar para o mercado de trabalho, ter a primeira oportunidade – apontou.

Leia também1 Romero Jucá afirma que MDB quer candidato nas eleições
2 Fachin inclui Michel Temer em inquérito no Supremo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.