Roberto Justus sobre Bolsonaro: “Devolveu o Brasil para o PT”
O empresário também chamou o ex-presidente de covarde por ter deixado o Brasil após perder a eleição
Leiliane Lopes - 27/02/2023 21h45 | atualizado em 28/02/2023 10h22
O empresário Roberto Justus comentou sobre o resultado das eleições de 2022 e fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro por ter saído do Brasil após a derrota.
Justus disse que o retorno do Partido dos Trabalhadores para a Presidência é culpa do ex-presidente e das “bobeiras” que ele falou.
– Quem entregou o Brasil para a direita foi Lula e o PT por tudo que eles fizeram no passado. Quem devolveu o Brasil para o Lula e o PT foi o Bolsonaro com as bobagens que ele fez e ele disse. Não precisava ter feito isso, já estava ganho – afirmou.
Em outra parte, ele culpa o filho de Bolsonaro, Carlos, pela forma belicosa como a imprensa foi tratada durante os quatro anos de governo.
– Tinha que parar de bater, para bater na mídia, a mídia tem que estar do seu lado. Você tem que colocar anúncio na Rede Globo se você quiser mostrar tudo o que fez. Trump bateu na imprensa por quatro anos e não foi reeleito e eu falei isso pra ele [Bolsonaro]. Mas ele ouve pessoas erradas, como os Carluxos da vida, que são belicosos e querem bater em todo mundo.
Justus disse que pôde conversar sobre isso pessoalmente e que o ex-presidente o ouviu. Ele entende que não cabe ao presidente criar confusões, pois isso espanta os eleitores, principalmente as mulheres que representam a maioria do eleitorado.
ASSISTA:
Leia também1 Michelle lamenta a cobrança de impostos sobre combustíveis
2 Magno Malta apresenta projeto que cria o "Escola Sem Partido"
3 STF julgará militares por atos em 8 de janeiro no DF, diz Moraes
4 Renan Filho sobre trem-bala: "Não criar muita expectativa"
5 Bombeiro do DF salva filhote de gato com respiração boca a boca