Leia também:
X Moro repudia xingamentos de Jefferson a Cármen Lúcia

Roberto Jefferson troca tiros com a PF; 2 agentes são feridos

Viatura da Polícia Federal ficou com vidros estilhaçados

Paulo Moura - 23/10/2022 13h21 | atualizado em 24/10/2022 11h01

Roberto Jefferson trocou tiros com a polícia Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) trocou tiros com a Polícia Federal (PF), neste domingo (23), durante o cumprimento de um mandado de prisão em sua casa, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Dois agentes da corporação ficaram feridos no ocorrido, mas sem gravidade.

Os feridos são o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e uma policial identificada apenas como Karina, ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta. A filha do ex-parlamentar, Cristiane Brasil, relatou o ocorrido nas redes sociais.

– Meu pai não atirou em ninguém. O policial foi atingido apenas na troca de tiros por estilhaços de bala. Quem estiver perto corra pra lá. Bairro Golf, condomínio Marlene Novaes em Comendador Levy Gasparian. Aeroporto mais perto é o de Juiz de Fora – afirmou Cristiane.

O mandado em questão foi emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que a Polícia Federal prendesse o ex-deputado Roberto Jefferson após a veiculação de novos vídeos nos quais ele criticou a ministra Cármen Lúcia, também do STF.

O ex-parlamentar utilizou câmeras do circuito interno da casa para monitorar a movimentação da equipe, formada por três agentes, que estavam na porta do imóvel. De acordo com Jefferson, ele recebeu tiros e respondeu. O para-brisas do veículo da Polícia Federal foi estilhaçado pelos disparos.

Vídeos divulgados pela defesa de Jefferson mostram agentes em frente à residência, em Levy Gasparian, sendo filmados pela câmara de segurança. Ao fundo, o parlamentar diz que eles estavam ali para prendê-lo. Em um segundo vídeo, uma viatura da corporação aparece já com os vidros atingidos. A troca de tiros, porém, não é exibida.

Leia também1 Moro repudia xingamentos de Jefferson a Cármen Lúcia
2 Bispa Rosanna Ferreira vence o câncer de mama: "Milagre"
3 Moro decidiu apoiar Bolsonaro mesmo contra opinião de aliados
4 China: Xi assume 3º mandato, expurga rivais e amplia poder
5 Cantor de forró de 32 anos é assassinado a tiros no Ceará

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.