Leia também:
X Adrilles condena gênero neutro: ‘Abarca meia dúzia de pessoas’

Roberto Jefferson tem alta do hospital e retorna para Bangu 8

Presidente do PTB passou por cateterismo

Gabriela Doria - 14/10/2021 18h56 | atualizado em 15/10/2021 12h20

Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson recebeu alta nesta quinta-feira Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, teve alta do Hospital Samaritano Barra nesta quinta-feira (14), após ficar mais de um mês internado na unidade de saúde.

O ex-deputado foi submetido a um cateterismo na semana passada. Com a alta, Jefferson retornou ao presídio de Bangu 8, onde cumpre prisão preventiva. Na saída do hospital, ele foi conduzido por uma escolta policial.

Ainda nesta quarta (13), após receber comunicado do Samaritano de que o paciente já poderia ter alta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o “imediato retorno” de Jefferson ao presídio.

– Diante das informações de que o quadro de saúde de Roberto Jefferson Monteiro Francisco evoluiu de modo a permitir sua alta médico-hospitalar, conforme consignado pelo Hospital Samaritano Barra (local indicado pelo próprio custodiado para o seu tratamento), é certo que o retorno ao cárcere, neste momento processual, é a medida que se impõe, desde que, efetivamente, a alta hospitalar seja concedida pela equipe médica responsável – apontou Moraes em sua decisão.

Em nota publicada após o despacho de Moraes, o PTB argumentou que os relatórios médicos do presidente da sigla “reforçam a necessidade de cuidados especiais, desprezados por Alexandre de Moraes, cuidados estes os quais, por duas ocasiões, já foram declarados como impossíveis de serem assegurados pelo próprio sistema prisional”.

Ainda de acordo com o partido, Jefferson “já cumpriu tempo suficiente de prisão, tratando-se de um processo sem fundamento e base legal, sem ser sequer ouvido até hoje e há o compreensível temor de que suas condições de saúde se agravem caso permaneça por mais tempo na penitenciária”.

Roberto Jefferson está preso desde agosto e é investigado por supostamente integrar um grupo digital que promove ataques a autoridades e a instituições democráticas.

Leia também1 Instagram, Facebook e YouTube bloqueiam perfis de Allan
2 Âncora da CNN se 'confunde' e chama Lira de Eduardo Cunha
3 Bolsonaro culpa 'artistas globais' e o 'fique em casa' por inflação
4 Preso, Daniel Silveira diz que a luta "não valeu a pena"
5 Fernando Haddad diz que PT "não é um partido de esquerda"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.