Roberto Jefferson dispara contra Moraes: “Cachorro do STF”
Presidente do PTB se manifestou após ordem de prisão do ministro do STF
Monique Mello - 13/08/2021 11h56 | atualizado em 13/08/2021 12h24

Em sua última publicação nas redes sociais antes de ser preso, Roberto Jefferson chamou o ministro do STF Alexandre de Moraes de “cachorro do STF”. O magistrado foi o autor da ordem de prisão do presidente do PTB nesta sexta-feira (13).
– Xandão, maridão de dona Vivi, cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital. Ele está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade – escreveu o político.

Este último tuíte foi publicado às 8h56 (horário de Brasília) desta sexta. Às 10h12, a conta já havia sido retirada do ar, por ser o perfil citado por Moraes na decisão, que também inclui o bloqueio de Jefferson no Twitter.
Em decisão assinada na quinta-feira (12) e cumprida nesta sexta-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, por conta de uma suposta participação dele em um grupo digital que seria organizado para realizar ataques a ministros do STF e instituições.
Leia também1 Embaixador chinês 'comemora' prisão de Jefferson: ‘Lindo dia’
2 Confira a decisão que resultou na prisão de Roberto Jefferson
3 Cúpula da CPI da Covid decide convocar general Braga Netto
4 Feliciano expõe 'silêncio' das feministas sobre 'gracejos' de Aziz
5 PGR não vê crime de Aziz em fala sobre as Forças Armadas