Leia também:
X Síndica é presa por mandar matar morador que investigava desvio

Roberto Jefferson critica o STF e teme ‘venezuelização’ do Brasil

Em entrevista, ex-deputado falou sobre o país vizinho

Pleno.News - 16/03/2021 19h23 | atualizado em 16/03/2021 20h22

Roberto Jefferson Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, criticou as recentes ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e apontou que o Brasil pode estar se encaminhando para virar uma espécie de Venezuela. A declaração foi dada durante uma entrevista ao site Jornal da Cidade Online.

– Como foi o processo na Venezuela? A Corte Constitucional Venezuelana foi comprada pelo tráfico de entorpecentes, que financiou o regime de esquerda. A narcoditadura venezuelana do coronel Chávez e a narcoditadura do Maduro foram instaladas no poder pela Corte Constitucional. Os traficantes compraram a Corte Constitucional porque era mais barato pagar 13, 11 do que pagar 600 congressistas. E o que eles fizeram? Soltaram todos os traficantes e bandidos. Os bandidos foram fazer os coletivos armados para bater nas pessoas de família que faziam ‘fora Chávez e fora Maduro’ – revelou.

Roberto Jefferson então continuou revelando o que aconteceu no país vizinho.

– [Depois] prenderam todos os líderes de mídia social. Um cara como eu, como Oswaldo Eustáquio. Todo blogueiro, todo twitteiro de mídia social. Prenderam todos os líderes de oposição. Fecharam as rádios, as TVs e os jornais que eram liberais, cristãos e conservadores. E o que fizeram? Fraudaram as eleições. Três eleições consecutivas. A Suprema Corte, financiada pelo narcotráfico na Venezuela, fraudou. O que está acontecendo no Brasil? Igualzinho. Olha o que está fazendo o nosso Supremo, se já não foi feito na Venezuela. Agora eles querem soltar o criminoso Lula – apontou.

Leia também1 Após impasse, Gilmar escancara 'racha' no Supremo
2 Kajuru desafia Senado a analisar impeachment de Moraes: 'Medo?'
3 Médicos lançam manifesto em defesa de Bolsonaro: 'Patriota'
4 Ives Gandra diz que decisões do STF criam "insegurança jurídica"
5 Advogados de réus da Lava Jato aguardam decisões do STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.