Leia também:
X Menino de 3 anos morre afogado em caixa d’água, em Niterói

Roberto Jefferson chama Justiça Eleitoral de ‘cabide de empregos’

Ex-deputado afirmou que estrutura existe apenas para privilegiar procuradores, juízes, promotores, defensores e advogados

Paulo Moura - 27/07/2021 11h50 | atualizado em 27/07/2021 13h13

Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson Foto: PTB Nacional/Mario Agra

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, disse nesta terça-feira (27) que a Justiça Eleitoral do Brasil é um “cabide de empregos”. Crítico da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos equivalentes locais, o ex-deputado afirmou que a Corte só existe atualmente para privilegiar procuradores, juízes, promotores, defensores e advogados.

– Justiça Eleitoral só existe no Brasil; é um cabide de empregos. Na última vez que fui lá, fiquei escandalizado de ver o prédio. O gabinete do presidente do TSE é maior do que a sede do PTB inteira – declarou.

A exemplo do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson também diz acreditar que já houve fraudes eleitorais nas eleições gerenciadas pelo TSE. O ex-parlamentar afirma, por exemplo, que Aécio Neves (PSDB) ganhou a eleição de 2014, na qual a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan.

– O Aécio não denunciou porque o PSDB se beneficiava disso. O PSDB e o PT sempre viveram dessa cumplicidade. Se sucediam, sempre com fraude, e não podiam acusar um ou outro – disse.

Além de questionar a alegada lisura do pleito, Roberto Jefferson também defende a implantação do voto impresso auditável para as eleições de 2022. Na opinião dele, “contar voto em computador” de Brasília é uma estratégia de fraude.

Leia também1 CPI: Mayra Pinheiro processa Omar Aziz por danos morais
2 "Todo dia orei às 3h da manhã", revela Ítalo Ferreira após vitória
3 Eustáquio protocola pedido de cassação de Joice Hasselmann
4 Olimpíadas: Militares compõem cerca de 30% da equipe do Brasil
5 Senador Ciro Nogueira aceita convite para assumir Casa Civil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.