Leia também:
X PGR questiona verba de comunicação do governo

RN transfere segurança do estado para o Exército

Atuação da Força Armada começou nesta sexta-feira (29), por causa da paralisação da PM e Bombeiros

Emerson Rocha - 30/12/2017 11h32

Policiais do RN seguem dentro dos quartéis Foto: Divulgação/PM-RN

Os policiais militares do Rio Grande do Norte (RN) seguem com o protesto de ficar apenas dentro dos quartéis, por causa da falta de pagamentos de novembro e 13º. Com isso, o governo do estado apelou para o Exército. O governador Robinson Faria (PSD) transferiu a segurança pública para o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes, comandante da Operação Potiguar III.

O objetivo dessa medida é “garantir a Lei e a Ordem”, que começou nesta sexta-feira (29) na região metropolitana de Natal e Mossoró. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (30), com prazo até o dia 12 de janeiro.

O governo alegou que a paralisação dos policiais militares e civis gerou “insegurança e transtornos à população do RN”. Tanto que mesmo com a atuação do Exército nas ruas, foram registrados diversos crimes de assaltos, roubos e confronto entre facções, na noite de sexta-feira.

O ministro da Justiça, Raul Jungman, também anunciou o envio de dois mil homens para o RN por conta dessa onda de violência.

O protesto dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte começou no último dia 19. Eles decidiram ficar apenas dentro dos quartéis para reivindicar salários atrasados e melhores condições de trabalho. O governo do estado informou que já pagou o mês de novembro, mas a paralisação ainda continua.

Leia também1 Forças Armadas devem ficar no Rio até o fim de 2018
2 Policiais e bombeiros do RN seguem fora das ruas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.