Leia também:
X “Ensino Superior deve seguir no Ministério da Educação”

RJ: Witzel anuncia chefes das polícias Civil e Militar

Governador eleito confirmou novos integrantes de sua equipe no Estado do Rio de Janeiro

Pleno.News - 13/11/2018 16h41

Wilson Witzel apresentou sua equipe para o governo do Rio de Janeiro Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou, nesta terça-feira (13), o delegado Marcus Vinícius Braga e o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda como novos chefes, respectivamente, das polícias Civil e Militar. As duas corporações ganham status de Secretaria de Estado e responderão diretamente ao governador. Dessa forma, a Secretaria de Segurança Pública será extinta no próximo ano.

Witzel também anunciou o advogado Lucas Tristão, que já defendeu seus interesses pessoais, como novo chefe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda. A Secretaria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuarão sob o comando do coronel Roberto Robadey Jr.. O empresário José Luís Cardoso Zamith, atual coordenador geral da transição, será responsável pela Secretaria da Casa Civil. A secretaria será transformada em Secretaria de Estado de Governança.

O delegado da Polícia Federal Bernardo Cunha Barbosa foi nomeado como futuro Controlador Geral do Estado. Já a Procuradoria Geral do Estado ficará sob o comando do advogado Marcelo Lopes da Silva. O professor e advogado Otavio Leite assume a Secretaria de Turismo e o executivo da área de marketing, Gutemberg Fonseca, irá para Secretaria de Governo.

Leia também1 Bolsonaro afirma que ensino superior ficará com o MEC
2 "Ensino Superior deve seguir no Ministério da Educação"
3 SUS dá prazo de 33 anos para realizar exame de paciente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.