Leia também:
X Depósitos para primeira-dama motivaram ação contra Witzel

RJ: Wilson Witzel diz que é alvo de “perseguição política”

Governador falou em breve pronunciamento na frente do Palácio Laranjeiras

Paulo Moura - 26/05/2020 13h26 | atualizado em 26/05/2020 13h29

Witzel fala em pronunciamento Foto: Reprodução

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, realizou um pronunciamento na frente do Palácio Laranjeiras, na Zona Sul da capital fluminense, no início da tarde desta terça-feira (26) para falar sobre a Operação Placebo, em que ele e a primeira-dama, Helena Witzel, são investigados.

Durante a fala, Witzel alegou que é vítima de “perseguição política” e afirmou que a justificativa levada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra ele, e que motivou a operação desta terça, é “fantasiosa”.

– Quero manifestar minha absoluta indignação com o ato de violência que o estado democrático de direito sofreu. Eu tenho todo respeito ao ministro Benedito, mas a narrativa que foi levada ao ministro Benedito é fantasiosa. Não vão conseguir colocar em mim o rótulo da corrupção – declarou.

O governador do Rio também atacou o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o senador Flavio Bolsonaro, a quem Witzel declarou que deveria “estar preso”.

– O senador Flávio Bolsonaro, com todas as provas que temos contra ele, já devia estar preso. Este sim. A Polícia Federal deveria fazer o seu trabalho com a mesma serenidade que passou a fazer no Rio de Janeiro porque o presidente acredita que estou perseguindo a família, e ele acredita que a única alternativa é me perseguir politicamente – afirmou.

Por fim, Witzel afirmou que está “com a consciência tranquila” e que pretende lutar contra o que chamou de “ditadura da perseguição”.

– [Seguirei] lutando contra esse fascismo que está se espalhando pelo nosso país, contra essa ditadura da perseguição – completou.

Leia também1 Depósitos para primeira-dama motivaram ação contra Witzel
2 Witzel culpa Bolsonaro por ação da PF realizada contra ele
3 Bolsonaro parabeniza PF após operação que mirou Witzel
4 Witzel e esposa são alvos de operação que apura desvios
5 PF cumpre mandado na residência oficial de Witzel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.