RJ: Crivella decreta boicote da Prefeitura ao jornal O Globo

Prefeito disse que jornal não passa de um panfleto político

Pleno.News - 02/12/2019 09h22

Crivella criticou posicionamento do jornal O Globo Foto: Reprodução

Assim como o presidente Jair Bolsonaro declarou boicote à Folha de S. Paulo, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella anunciou, na noite deste domingo (1º), que fará o mesmo com o jornal O Globo. Ele acusou o veículo de ser um panfleto político que faz militância contra sua gestão.

– O Globo tenta de todas as formas, através de ameças e chantagens, que a Prefeitura ceda às suas ambições em publicidade. A partir de agora a Prefeitura do Rio de Janeiro ignora todos os pedidos vindo deste panfleto político. Todos os demais jornais do país terão nossa resposta, menos o O Globo.

No vídeo publicado nas redes oficiais da Prefeitura, o jornalista Daniel Pereira, que é chefe da comunicação, reforçou o posicionamento de Crivella. Ele destacou que 70% das matérias feitas pelo veículo são negativas.

– Esta Prefeitura acabou com a farra de despejar dinheiro dos contribuintes do município ali, em forma de publicidade. Por isso, em respeito ao cidadão carioca, a Prefeitura decidiu não mais responder a demandas tendenciosas dessa fábrica de fake news.

LEIA TAMBÉM+ Helio Lopes critica cultura de cotas raciais no Brasil
+ Marco Feliciano pede fim da bandalheira em bailes funk
+ Eduardo Bolsonaro é abordado por fãs em voo para Dubai


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo