Leia também:
X Em evento, Bolsonaro defende ensino de colégios militares

RJ: Alunos deixam aulas para protestar contra Bolsonaro

Estudantes de três instituições criticam cortes de verbas pelo MEC

Camille Dornelles - 06/05/2019 10h08 | atualizado em 06/05/2019 10h46

Estudantes de três instituições de ensino federal organizam protesto contra cortes na educação Foto: Folhapress/Futura Press/José Lucena

Uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro foi anunciada para esta segunda-feira (6), em frente ao Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ). O ato começaria às 8h, horário letivo, na entrada da Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na chegada da comitiva presidencial, a quantidade de manifestantes ainda era baixa. Na aparição do presidente, a maior concentração era de apoiadores e fãs, que se aglomeraram para tirar fotos.

Quando o evento começou, a manifestação recebeu mais adeptos, que ficaram do lado de fora gritando palavras de ordem. Eles encheram a esquina do CMRJ com a Rua Morais e Silva. Os manifestantes são, em sua maioria, pais e estudantes de três colégios públicos do Rio de Janeiro. Eles criticam o corte de verbas à educação pelo MEC.

Policiais acompanharam a manifestação, que afetou diversos pontos no trânsito da região. A chegada à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) foi prejudicada por desvios na Avenida Maracanã.

TRANQUILIDADE EM EVENTO
Os protestos não atrapalharam o evento no CMRJ, que comemorou os 130 anos da instituição. Na solenidade, o presidente defendeu aumentar o número de estudantes em escolas militares.

– O que tira um homem e uma mulher da situação em que está é o conhecimento. Os colégios militares são exemplo de ensino e de excelência para a educação brasileira. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos desse colégio – defendeu.

Leia também1 Em evento, Bolsonaro defende ensino de colégios militares
2 Saiba como foi o Programa Silvio Santos com Bolsonaro
3 Levantamento revela como os evangélicos avaliam Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.