Leia também:
X Interrogatório de Lula é marcado pelo juiz Sérgio Moro

Rio terá reforço da Força Nacional de Segurança e PRF

Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, esteve reunido em Brasília com autoridades

Henrique Gimenes - 20/07/2017 15h43 | atualizado em 20/07/2017 15h47

Reunião do governador do Rio e autoridades em Brasília Foto: Marcos Corrêa/PR

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou, nesta quinta-feira (20), que o Governo Federal irá enviar ao estado 800 homens da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pezão esteve reunido com o presidente Michel Temer e outras autoridades em Brasília. No encontro, foram detalhadas medidas da inclusão do estado no Plano Nacional de Segurança.

De acordo com Pezão, serão 420 homens da Força Nacional e mais 380 policiais da PRF. Atualmente o estado conta com efetivo de 200 homens da Força Nacional de Segurança. O efetivo deverá permanecer no Rio de Janeiro por 18 meses. Em entrevista, o governador Pezão se mostrou satisfeito com a inclusão do estado no plano.

Além de Pezão e Temer, a reunião contou com a presença do vice-governador do Rio, Francisco Dornelles, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha,  da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, da Justiça, José Levi, da Defesa, Raul Jungmann e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen. O secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Janér Tesch, também estiveram presentes.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.