Leia também:
X Kemilly Santos tem casa invadida e celulares furtados

Richa vira réu por corrupção e organização criminosa

Ex-governador do Paraná havia sido solto da prisão após decisão do STJ

Camille Dornelles - 11/02/2019 11h17 | atualizado em 11/02/2019 12h40

Ex-governador do Paraná, Beto Richa Foto: Folhapress/Keiny Andrade

Após o Ministério Público Federal (MPF) recorrer da decisão que soltou o ex-governador do Paraná Beto Richa, a Justiça avisou que aceitou a denúncia contra ele neste domingo (10). Com isso, o político se torna réu de processo sobre corrupção passiva e organização criminosa.

Richa estava preso desde o último dia 25, quando foi deflagrada a 58ª fase da Operação Lava Jato. A investigação apura suposto desvio de R$ 8,4 bilhões na concessão de rodovias do estado do Paraná. O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havia decidido soltar o acusado no último dia 1º.

Na decisão, o ministro ainda concedeu um salvo-conduto que impede Beto Richa e o irmão José Richa Filho, conhecido como Pepe Richa, ex-secretário estadual, de serem presos mais uma vez no âmbito da mesma operação, a não ser que haja motivo concreto previsto em lei.

Com o aceite da denúncia pela Justiça Federal do Paraná, ele pode voltar ao regime fechado. No entanto, a defesa do ex-governador se manifestou afirmando que irá se manifestar nos autos do processo. Além de Richa, outras nove pessoas viraram réus pelos mesmos crimes.

Leia também1 Após decisão do presidente do STJ, Beto Richa é solto
2 Beto Richa deixa a prisão após decisão de Gilmar Mendes
3 Para Gilmar, há abuso contra Haddad, Alckmin e Richa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.