Leia também:
X Debate: Bolsonaro será o 1° a perguntar e poderá escolher Lula

Rica Perrone: “Conheço gente na mídia que se diz petista e vota no Bolsonaro”

Jornalista falou sobre temor que artistas e jornalistas teriam de expressar pensamentos políticos conservadores

Thamirys Andrade - 28/08/2022 12h00 | atualizado em 29/08/2022 14h01

Rica Perrone Foto: Reprodução / Oestecast

O jornalista Rica Perrone revelou que possui inúmeros amigos do meio artístico e jornalístico que são de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que escondem seus posicionamentos por medo de perder seus empregos. Para ele, há uma “opressão” que impede que esses profissionais declarem abertamente seus pensamentos e que os força a fingirem pensar igual aos demais.

As declarações de Perrone aconteceram nesta quarta-feira (24), durante conversa no Oestecast, podcast da Revista Oeste. Na ocasião, o comunicador entrou no assunto fazendo uma alerta sobre “movimentos coletivos involuntários”.

– Todo movimento coletivo involuntário ou injustificado ele deve ser prestado muita atenção. (…) Aí você fala assim: “Poxa, todo jornalista é de esquerda”. Qual é a lógica disso? Não tem lógica, você não precisa ser de esquerda para ser jornalista. Então, aí você começa a identificar sabe o quê? Patota – disse.

Rica seguiu questionando a falta de representatividade da população brasileira em determinados meios.

– A sociedade brasileira claramente, e através de pesquisas inclusive, é de centro, muito mais à direita do que de esquerda, o brasileiro não é de esquerda. Como é que a gente tem a representação em quem nos passa a informação com 95% de esquerda? Tem alguma coisa errada aqui. Como é que a gente tem uma representatividade na MPB de 99% da esquerda? Por que que a gente vai pro sertanejo e é 99% de direita? (…) Por que o jornalista, que se diz um ser pensante, não para pra pensar e fala: “Espera aí, por que todo mundo pensa igual à minha volta?” – refletiu.

Foi quando Rica contou, sem citar nomes, o temor que seus amigos “muito famosos” têm de expressar seus pensamentos políticos. Ele afirmou conhecer “muita gente na mídia que se diz petista e vota no Bolsonaro”.

– Eu tenho um monte de amigo que esconde que é de direita. Amigos muito famosos. Atrizes referência de novelas atuais, atores, apresentadores, jornalistas esportivos.

Ele se recusou, entretanto, a revelar nomes, por lealdade a seus amigos.

– Dá vontade de falar “tá vendo como vocês são frouxos? Porque pela quantidade e o tamanho de vocês, se vocês saem do armário, todo mundo fica à vontade para sair e dizer: “Peraí, não é errado eu ser de direita”. E aí a gente tem um equilíbrio no jogo. Mas há uma opressão do outro lado que não permite isso. Porque se você fizer, você vai perder emprego, não vai entrar no meio da musiquinha, na Globo você não vai entrar porque a redação não vai contratar um cara que é de direita. Porque você virou o demônio – disparou Rica.

Leia também1 PL sobre auxílio a mães aguarda parecer de Janones há 3 meses
2 Delegado da PF morre durante operação em Mato Grosso
3 PDT acusa Jair Bolsonaro de realizar showmício em Barretos
4 Debate da Band tem presenças confirmadas de Lula e Bolsonaro
5 Glenn sobre estado de David Miranda: "Grave, mas estável"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.