Leia também:
X TRF-4 marca julgamento sobre o sítio de Atibaia para o dia 27

“Retrocesso”, diz Rosângela Moro sobre decisão do STF

Advogada afirmou que resultado causou "sentimento de descrença"

Paulo Moura - 08/11/2019 14h13 | atualizado em 08/11/2019 14h15

Rosangela Moro comentou decisão do STF Foto: Reprodução

A advogada e esposa do ministro Sergio Moro, Rosângela Wolff Moro, comentou no início da tarde desta sexta-feira (8) a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de que os condenados só sejam presos após esgotados todos os recursos possíveis. No texto, Rosângela afirmou que respeita a decisão tomada pela Corte mas acredita que a medida é um retrocesso.

– Como parte de quem viveu os impactos da Lava Jato por cinco anos, no dia a dia da família achincalhada e sob escolta: sinto um sentimento de descrença – escreveu.

A advogada declarou ainda que entende as manifestações populares que devem se levantar após a definição no STF, e afirmou que o povo deve cobrar também do Congresso mudanças na Constituição Federal.

– Entendo perfeitamente quem irá para as Ruas porque a manifestação popular tem envergadura Constitucional. Que seja pacífica, que seja voltada para o Congresso Nacional a quem cabe ouvir a voz dos cidadãos. Se a interpretação que prevaleceu foi a de que a atual Constituição exige o trânsito em julgado, não há outro caminho a não ser mudar a Constituição – defendeu.

Rosângela também pressionou os políticos que se elegeram levantando a bandeira da Lava Jato para que tomem para si as discussões sobre o tema.

– Quem se elegeu com mera narrativa sobre apoio à Lava Jato, vai ter que mostrar a face, porque o STF jogou a discussão no colo do Congresso – completou.

Leia também1 Jair Bolsonaro diz que Brasil deve muito a Sergio Moro
2 Sergio Moro amplia rede de perfis genéticos de criminosos
3 Projeto de Sergio Moro reduz os assassinatos em quase 50%

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.