Repórter da GloboNews ataca Bolsonaro e Guedes ao vivo
Guga Chacra fez críticas diretas aos dois pelas críticas contra líderes do exterior
Camille Dornelles - 09/09/2019 10h03 | atualizado em 09/09/2019 10h04

O correspondente da GloboNews Guga Chacra resolveu atacar o governo durante sua participação no programa Em Pauta da última quinta-feira (5). Neste domingo, ele relembrou a fala polêmica ao publicá-la em sua conta do Twitter.
– O Brasil passa por uma normalização do absurdo, da falta de educação, do extremismo, do atraso – declarou.
No programa, Chacra fez críticas ferrenhas sobre o comentário do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, ser “feia mesmo”. Ele chamou a declaração de “nojenta” e “patética”, mesmo após o ministro ter se desculpado.
– Ele sabe que é errado, que não é uma brincadeira, é uma ofensa. Ele reclama depois que a mídia fica comentando. Por que que dão essas declarações, então? Por que ofendem a Bachelet, a Brigitte Macron? O que que ganha com isso? Uma pessoa preparada como Paulo Guedes não percebe que não se fala algo dessa maneira? O que que está acontecendo no Brasil? – indagou.
Ele ainda assinalou que está com vergonha dos políticos e que um ministro e um presidente “não tem mais ideia do que é educação”. Depois, os colegas de transmissão o apoiaram ao vivo.
Paulo Guedes posteriormente emitiu uma nota se desculpando pela crítica à primeira-dama da França.
Leia também1 Guedes se desculpa por dizer que Brigitte Macron é feia
2 Paulo Guedes sobre esposa de Macron: "Ela é feia mesmo"
3 Silas Malafaia chama mídia e feministas de hipócritas