Renúncia do presidente da Apex é 1ª baixa de Bolsonaro
Alex Carneiro ficou no cargo por uma semana
Camille Dornelles - 10/01/2019 09h34 | atualizado em 10/01/2019 12h53

Nesta quarta-feira (9), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciou a renúncia do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Alex Carreiro. Ele estava no cargo há uma semana.
O comunicado foi feito através do Twitter do chanceler.
– O senhor Alex Carreiro pediu-me o encerramento de suas funções como presidente da Apex. Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo – escreveu.
O Sr. Alex Carreiro pediu-me o encerramento de suas funções como Presidente da APEX. Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo. Levei ao PR Bolsonaro o nome do Emb. Mario Vilalva, com ampla experiência em promoção de exportações, para Pres. da APEX. pic.twitter.com/e15qc5BAaa
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) January 9, 2019
O ministro também informou que indicou o embaixador Mario Vilalva como substituto. O órgão é responsável pelo comércio exterior e pelas negociações com investidores estrangeiros.
Com o pedido de demissão, o governo de Jair Bolsonaro sofre sua primeira baixa. O presidente analisará o nome de Vilalva e de outros, antes de escolher o sucessor de Carreiro.