Leia também:
X Internet se une em revolta e “detona” a #CPIDaVergonha

Renan pede e Aziz nega prisão de Wajngarten por mentir na CPI

Senador se revoltou após divulgação de áudios da revista Veja

Pierre Borges - 12/05/2021 17h14 | atualizado em 12/05/2021 17h58

Ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten Foto: PR/Alan Santos

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Renan Calheiros, consumou a ameaça feita mais cedo e pediu nesta quarta-feira (12) a prisão do ex-secretário de comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten. Durante o depoimento, Wajngarten foi acusado de falar mentiras.

A questão é referente à campanha O Brasil Não Pode Parar, que foi veiculada no site oficial do governo federal e que o ex-secretário disse não ter sido por ele autorizada para exibição na mídia.

Outro fator apontado por Renan foi a declaração de Wajngarten à revista Veja, em que acusou o Ministério da Saúde de incompetência na compra de vacinas, o que foi negado pelo ex-secretário na CPI. O áudio da entrevista, no entanto, foi divulgado, fazendo com que Wajngarten entrasse em contradição.

– Vossa Excelência, mais uma vez, mente. Mentiu diante dos áudios agora publicados, mentiu por ter mudado a versão sobre a entrevista que deu e continua mentindo. Evidente que essa decisão será do presidente desta Comissão, mas esse é o primeiro caso de alguém que vem à comissão parlamentar de inquérito e, em desprestígio da verdade, mente – declarou Renan em referência ao artigo 58 da Constituição, que concede poder aos presidentes de CPIs para pedir a prisão em caso de flagrante.

– O presidente pode decidir diferentemente. Mas eu vou pedir a prisão de vossa senhoria. É um espetáculo de mentira que não pode servir de precedentes – afirmou.

O presidente da comissão, no entanto, o senador Omar Aziz, negou o pedido de Renan e declarou que não irá fazer o pedido de prisão de Wajngarten.

Leia também1 Internet se une em revolta e "detona" a #CPIDaVergonha
2 Na CPI: "Não posso opinar sobre comportamento do presidente"
3 Aziz pode chamar Wajngarten como investigado na CPI
4 PT reclama no STF que governo é 'hostil' a diplomatas de Maduro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.