Renan: ‘Homenagem a vítimas da Covid-19 pela CPI é cancelada’
Relator da comissão disse que vai focar em relatório e que decisão foi tomada para evitar "narrativas políticas e fake news"
Henrique Gimenes - 08/10/2021 21h19

Na noite desta sexta-feira (8), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, anunciou que a CPI decidiu cancelar uma cerimônia em homenagem às vítimas da Covid-19. Em suas redes sociais, ele explicou que a medida foi tomada para poder se dedicar ao seu relatório e para “evitar narrativas políticas e fake news”.
O evento estava previsto para ocorrer no dia 19 deste mês, antes do final dos trabalhos da CPI. De acordo com o portal Uol, a ideia era convidar parentes de vítimas da doença, que fariam pequenos discursos no Senado.
Ao anunciar que a cerimônia não será mais realizada, Renan disse que os responsáveis pelas mortes serão punidos “pela justiça dos homens e de Deus”.
– Para me dedicar mais ao Relatório e evitar narrativas políticas e Fake News, cancelamos a Cerimônia que homenagearia as vítimas da Covid 19. Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus – escreveu.
Leia também1 Presidente do CFM critica a CPI e avisa: "A verdade vai prevalecer"
2 'Senadores deveriam indenizar o Brasil por recursos gastos na CPI'
3 Fiuza critica Folha e lembra de fonte que desmentiu repórter
4 CPI da Covid define a data do novo depoimento de Queiroga
5 Dallagnol terá que pagar R$ 40 mil a Calheiros por danos morais