Leia também:
X Governo lança programa para incentivar trabalho voluntário

Renan Calheiros vira alvo de inquérito mais uma vez

O senador é acusado de envolvimento com esquema de corrupção em previdência dos Correios

Camille Dornelles - 28/08/2017 15h07

O senador Renan Calheiros (PMDB) vira alvo de novo inquérito. Foto: AGPT/Lula Marques

Além das investigações em curso sobre o envolvimento de Renan Calheiros (PMDB) nos esquemas de corrupção da Petrobras e da Transpetro, agora o senador também é alvo de inquérito de esquema de corrupção nos Correios.

O ex-presidente do Senado Federal teria recebido pagamentos ilícitos através de um esquema que tirava dinheiro do Postalis, o instituto de previdência privada de empregados da estatal, para compra de empresas de fachada e propinas.

O lobista de Renan, Milton Lyra, é apontado como o operador de pagamentos ilícitos do esquema e também da compra de papéis das empresas juntamente com Arthur Machado. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a investigação do senador e deu 60 dias para a Polícia Federal apurar os dados.

Em sua decisão, o ministro afirmou que “algumas destas operações consistiam na criação de empresas com o objetivo de emitir debêntures que seriam integralmente adquiridas pelo fundo Postalis, chegando os investigados Milton Lyra e Arthur Machado a captar R$ 570 milhões do fundo em investimentos que, como afirma o Ministério Público, ‘nunca saíram do papel'”.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.