Leia também:
X Padre é encontrado morto em igreja, e Arquidiocese lamenta

Renan Calheiros segue Randolfe e “cobra” impeachment de Aras

Senador comparou a atuação do órgão durante os governos Lula e Bolsonaro

Gabriel Mansur - 02/08/2022 18h26 | atualizado em 02/08/2022 19h46

 

 

Renan Calheiros e Augusto Aras Foto: Pedro França/Agência Senado//José Cruz/Agência Brasil

O senador Renan Calheiros (MDB) engrossou, nesta terça-feira (2), o coro de congressistas que declaram abertamente serem favoráveis ao impeachment do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Na visão do ex-presidente do Congresso Nacional, a atuação do Ministério Público durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era mais intensa e atuante do que o comando do órgão na atual gestão de Jair Bolsonaro (PL).

– No MP, contra mim e Lula, todo dia era segunda: abria tudo. Já contra o criminoso Bolsonaro todo dia é domingo ou feriado: não abre nada. São 104 investigações na gaveta e agora atacam o STF. Impeachment do PGR e o fim desse poder monárquico – declarou em seu twitter.

Calheiros sustenta seu argumento nos engavetamentos autorizados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chefe do Executivo. O incômodo dele deu-se, principalmente, após pedidos de arquivamentos da vice-procuradora-geral, Lindôra Araújo, a respeito das denúncias contra o candidato à reeleição feitas na CPI da Covid.

A manifestação do político alagoano segue a linha da atuação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que publicou, na última semana, que Augusto Aras envergonhava o MP.

– Se existe alguém que abusa e envergonha o Ministério Público, esse alguém é Augusto Aras. O senhor Aras já passou de todos os limites, chegou a hora do seu impeachment! Levaremos a cabo isso no Senado Federal – atacou.

A reação do líder da oposição no Senado deu-se após Aras aparecer em vídeo que relata supostos abusos de alguns parlamentares contra o sistema jurídico “por interesses políticos”. Randolfe não gostou e rebateu nas redes sociais.

Leia também1 Randolfe se irrita com Aras: “Já passou de todos os limites”
2 PGR acusa Moraes de violar sistema acusatório em inquérito
3 MDB: Aliado de Calheiros aciona o TSE contra convenção de Tebet
4 PGR quer arquivar investigação da CPI da Covid sobre Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.