Leia também:
X Moraes cita Rede Globo em sua decisão sobre banir Telegram

Renan Calheiros compara Jair Bolsonaro a Suzanne Richtofen

Senador criticou reclamações do presidente sobre o reajuste do preço dos combustíveis promovido pela Petrobras

Henrique Gimenes - 18/03/2022 18h00

Senador Renan Calheiros Foto: EFE/Joédson Alves

Nesta sexta-feira (18), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disparou críticas contra o presidente Jair Bolsonaro e contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por críticas ao reajuste dos preços dos combustíveis por parte da Petrobras. Para Renan, o posicionamento de Bolsonaro e Lira é o mesmo que “Suzanne Richthofen reclamar da orfandade”.

O reajuste dos combustíveis da Petrobras foi anunciado no dia 10 de março, após 152 dias sem um aumento, de acordo com a empresa. No total, a gasolina teve alta de 18,7%; o diesel de 24,9%; e o gás de cozinha de 16%. Segundo a Petrobras, o movimento “vai no mesmo sentido de outros fornecedores de combustíveis no Brasil que já promoveram ajustes nos seus preços de venda”.

Após o aumento, o presidente Jair Bolsonaro passou a fazer críticas contra a empresa, mas disse que não poderia interferir na Petrobras. Lira também criticou a petrolífera e perguntou se os preços dos combustíveis seriam reduzidos com a queda do petróleo nos mercados internacionais.

Renan Calheiros, no entanto, disse que as críticas deles não tem valor, já que não querem mudar a política de preços das Petrobras.

– Bolsonaro e Artur Lira inflamados com o preço dos combustíveis é o mesmo que Suzanne Richthofen reclamar da orfandade. Não aceitam mudar a política de preços da Petrobras, querem enfraquecer Estados e Municípios e seguir distribuindo lucros da agiotagem para acionistas do exterior – apontou.

Leia também1 Guedes: 'Não fosse o combate à inflação, Brasil iria crescer mais'
2 Petrobras explica por que não reduz preços dos combustíveis
3 Guedes sobre guerra: 'Sabemos como agir se crise se aprofundar'
4 Para ministros do TSE, é crime diminuir preço dos combustíveis
5 Governadores vão se reunir para discutir ICMS dos combustíveis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.