Leia também:
X Gilmar nega pedido de Crivella para não se justificar à Justiça

Renan ataca Hang e o compara a Coringa: Senado não é picadeiro

Relator da CPI da Covid se manifestou por meio de uma rede social, nesta segunda-feira

Pleno.News - 27/09/2021 20h42 | atualizado em 28/09/2021 10h12

Senador Renan Calheiros Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

Nesta segunda-feira (27), o relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), usou uma rede social para criticar o empresário Luciano Hang. O senador se manifestou após Hang ter divulgado um vídeo no qual fala sobre sua ida ao Senado e aparece algemado.

Calheiros comparou o dono da rede de lojas Havan ao personagem Coringa. Ele disse ainda que “Hang ensaia pastelão para encenar na CPI”.

– Luciano Hang ensaia pastelão para encenar na CPI. Não adianta. Só houve um Joaquin Phoenix no papel do Coringa e não há como imitá-lo. Terá que comparecer quarta-feira, dentro das regras do Senado, e responder pelos crimes de que é acusado. Ali não é picadeiro – declarou.

Faltando dois dias para depor à CPI da Covid, Luciano Hang utilizou as redes sociais para compartilhar um vídeo ironizando o colegiado.

Os senadores decidiram convocar o empresário após a acusação de que Hang teria manipulado informações relacionadas ao tratamento e à morte de sua própria mãe, “para não desmerecer” o tratamento precoce contra a Covid-19.

– Estou indo à CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas, e eu tenho todo o tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo; toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia; então, vou ter todo o tempo do mundo – ironizou.

Em seguida, o dono da rede de lojas Havan mostrou a algema e disse que pretende entregar uma chave dela a cada um dos senadores.

– E, se por acaso eles não aceitarem aquilo que vou falar, já comprei […] Para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema. Vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam – destacou.

Publicação do senador Foto: Reprodução/Twitter

Leia também1 Ansioso pelo momento histórico, diz Feliciano sobre Hang na CPI
2 Luciano Hang grava vídeo algemado e ironiza CPI da Covid
3 Allan dos Santos e Luciano Hang desafiam a Globo após acusações
4 Procurado por jornalista, Hang emite nota, mas Globo não exibe
5 Jorginho Mello: 'Calheiros é mais sujo que pau de galinheiro'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.