Leia também:
X Líder cristão de Alagoas assume pré-candidatura a deputado

Remanescentes humanos são localizados pela PF no Amazonas

Ministro da Justiça, Anderson Torres disse que remanescentes foram achados "onde estavam sendo feitas as escavações"

Henrique Gimenes - 15/06/2022 19h59 | atualizado em 17/06/2022 09h49

Na noite desta quarta-feira (15), o ministro da Justiça, Anderson Torres, informou que a Polícia Federal (PF) encontrou “restos humanos” no local onde eram feitas as buscas pelos corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo.

Dom Phillips e Bruno Araújo estavam no Vale do Javari, no Amazonas, e desapareceram no dia 5 de junho. Segundo associações indígenas, os dois estavam em um trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte e deveriam ter chegado ao município entre 8h e 9h da manhã daquele dia, o que não ocorreu.

Nesta quarta, os irmãos Oseney de Oliveira dos Santos e Amarildo Oliveira dos Santos confessaram o envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno. Segundo a Polícia Federal (PF), os dois foram mortos a tiros, tiveram os corpos queimados e depois foram enterrados. Oseney e Amarildo apontaram ainda um terceiro envolvido no caso, que teria sido responsável por matar o jornalista e o indigenista.

Ao falar do episódio, Anderson Torres disse que os investigadores farão uma entrevista coletiva para falar da descoberta.

– Acabo de ser informado pela Polícia Federal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus – declarou.

Leia também1 Câmara aprova comissão para apurar sumiço de Dom e Bruno
2 Áudio mostra Bruno Pereira denunciando pescadores ilegais
3 "Sumiço de Dom e Bruno será esclarecido nas próximas horas"
4 PF leva suspeito até o local do desaparecimento no Amazonas
5 Suspeito confessa assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.