Leia também:
X Âncora é tirado do ar às pressas após denúncia de agressão

Relator de PLs de combustíveis confirma votação nesta 4ª feira

Jean Paul Prates afirmou que não haverá alíquota única para os estados e que cada ente poderá continuar definindo sua alíquota

Pleno.News - 09/03/2022 11h50 | atualizado em 09/03/2022 12h05

Projetos de Lei que podem impactar no valor dos combustíveis devem ser votados nesta quarta Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Após participar de um encontro na manhã desta quarta-feira (9) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o senador Jean Paul Prates (PT-RN) confirmou que os dois projetos de sua relatoria serão votados na Casa ainda nesta quarta. Os projetos visam influenciar no preço dos combustíveis.

O senador afirmou que não há alterações nos textos já apresentados por ele. Um dos projetos cria uma conta de estabilização de custos para os combustíveis. O outro altera a cobrança do ICMS para a saída do combustível da refinaria ou para o recebimento do combustível importado.

Segundo Prates, não haverá alíquota única para os estados e cada ente poderá continuar definindo sua alíquota. Perguntado sobre os estudos do governo em criar um subsídio temporário para os combustíveis diante da alta internacional do preço do petróleo; o senador respondeu que o tema não foi tratado na reunião com Pacheco e Guedes.

*Com informações AE

Leia também1 Âncora é tirado do ar às pressas após denúncia de agressão
2 Após estrangular filha por causa de tarefas da escola, mãe é presa
3 Em novo protocolo, Globo retira obrigação do uso de máscaras
4 Com viagens ao exterior, Moro busca holofote internacional
5 Sem energia, Chernobyl pode emitir radiação para Europa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.