Leia também:
X Brasil gasta R$ 24 mil em diárias para staff de Janja ir a Roma

Relator de órgão da OEA receberá advogado de Silveira e Asfav

Reunião acontece nesta terça-feira

Pleno.News - 11/02/2025 14h11 | atualizado em 11/02/2025 15h38

Deputado federal Daniel Silveira Foto: Agência O Globo/Leo Martins

Nesta terça-feira (11), Pedro Vaca Villareal, relator especial para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA), vai receber representantes da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) e o advogado Paulo Faria, que cuida do caso do ex-deputado Daniel Silveira.

Nas redes sociais, a defesa de Silveira destacou que a luta não para.

– DANIEL SILVEIRA não foi esquecido… e terá VOZ! A Defesa de Daniel Lúcio da Silveira recebeu o CONVITE FORMAL para expor, resumidamente, o caso perante o Relator Especial para Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, sr. Pedro Vaca Villareal. Um passo a mais em busca da LIBERDADE plena de Daniel Silveira! A luta NÃO PARA – escreveu o advogado Paulo Faria, que representa o ex-deputado.

Já a presidente da Asfav, Gabriela Ritter, destacou que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, vinculada à OEA, recebeu uma série de denúncias de violações de direitos dos presos dos atos do dia 8 de janeiro de 2023, conforme informações da Oeste.

Leia também1 PL Anti-Oruam recebe apoio de Ricardo Nunes
2 "PF de Moraes me intimou", relata Eduardo Bolsonaro
3 'Exoneraço': Hugo Motta dispensa 465 servidores da Câmara
4 Lula exalta serviço público, mas vai ao Sírio-Libanês; web critica
5 Múcio: “Nós não temos dinheiro para absolutamente nada”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.