Relator recomenda seguir denúncia contra Temer
Sergio Zveiter também recomendou o voto pela autorização na CCJ e no plenário da Câmara
Henrique Gimenes - 10/07/2017 16h50 | atualizado em 11/08/2017 18h48
O relator da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), fez a leitura do seu parecer nesta segunda-feira (10). Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o deputado Sergio Zveiter recomendou o prosseguimento da denúncia. O relator afirmou que “por ora, temos indícios que são sérios o suficiente para ensejar o recebimento da denúncia”.
No parecer, o deputado também disse que “a denúncia não é inepta”. Sergio Zveiter afirmou que é preciso esclarecer o encontro do presidente com o empresário Joesley Batista e o envolvimento do presidente na questão da mala com R$ 500 mil que estavam com o ex-assessor Rodrigo Rocha Loures. Ele ainda recomendou o voto pela autorização na CCJ e no plenário da Câmara. Durante a leitura, que durou cerca de uma hora, o deputado recebeu alguns aplausos.
Agora o parecer de Zveiter deverá ser votado na CCJ, onde precisará receber 34 votos para ser aprovado. O passo seguinte é a votação no plenário, que acontecerá mesmo sem a aprovação na comissão. Caso 342 deputados votem pelo prosseguimento da investigação, o Supremo Tribunal Federal poderá iniciar as investigações contra o presidente Michel Temer.