Leia também:
X Ação do Bope deixa duas pessoas mortas e 10 feridas

Relator recomenda seguir denúncia contra Temer

Sergio Zveiter também recomendou o voto pela autorização na CCJ e no plenário da Câmara

Henrique Gimenes - 10/07/2017 16h50 | atualizado em 11/08/2017 18h48

O deputado Sergio Zveiter faz a leitura do parecer da denúncia de Temer

O relator da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), fez a leitura do seu parecer nesta segunda-feira (10). Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o deputado Sergio Zveiter recomendou o prosseguimento da denúncia. O relator afirmou que “por ora, temos indícios que são sérios o suficiente para ensejar o recebimento da denúncia”.

No parecer, o deputado também disse que “a denúncia não é inepta”. Sergio Zveiter afirmou que é preciso esclarecer o encontro do presidente com o empresário Joesley Batista e o envolvimento do presidente na questão da mala com R$ 500 mil que estavam com o ex-assessor Rodrigo Rocha Loures. Ele ainda recomendou o voto pela autorização na CCJ e no plenário da Câmara. Durante a leitura, que durou cerca de uma hora, o deputado recebeu alguns aplausos.

Agora o parecer de Zveiter deverá ser votado na CCJ, onde precisará receber 34 votos para ser aprovado. O passo seguinte é a votação no plenário, que acontecerá mesmo sem a aprovação na comissão. Caso 342 deputados votem pelo prosseguimento da investigação, o Supremo Tribunal Federal poderá iniciar as investigações contra o presidente Michel Temer.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.