Relançamento do Minha Casa, Minha Vida deve ser adiado
Programa seria relançado na próxima semana, mas problema no conjunto que seria entregue afetou a data
Paulo Moura - 15/01/2023 15h53 | atualizado em 16/01/2023 11h26

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, neste sábado (14), que o relançamento do programa Minha Casa, Minha Vida deve ser adiado em cerca de um mês. O motivo é que as obras de um conjunto habitacional que seria entregue no fim da próxima semana em Feira de Santana, na Bahia, ainda precisam ser finalizadas.
O plano inicial do governo era relançar o programa habitacional justamente ao entregar os imóveis, o que aconteceria na próxima sexta-feira (20) durante a primeira viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Nordeste após a posse. No entanto, de acordo com Costa, o local em questão, o conjunto residencial Campo Belo – Habitar do Sertão, ainda precisa passar por alguns reparos por ter sido danificado.
– Eu vim aqui fazer uma vistoria de perto, mas aqui não tem condições de entregar em uma semana. É preciso repor o material que foi roubado, furtado, roubaram algumas fiações, quebraram os vidros, que terão de ser repostos. Vai precisar de, na melhor das hipóteses, 20 ou 30 dias para repor o que foi danificado – declarou.
Após a vistoria, Costa confirmou que Lula só anunciará a retomada do programa de habitação no ato de inauguração da obra na Bahia. O presidente vem afirmando que o governo vai acelerar a entrega atrasada de obras do Minha Casa Minha Vida, ainda contratadas na gestão de Dilma Rousseff (PT).
Leia também1 Casimiro critica "ignorância" de ministra em fala sobre eSports
2 Ibaneis ficou nervoso após atos: "Tira esses vagabundos"
3 Sete perfis que postaram sobre atos foram suspensos do Twitter
4 Queda de avião no Nepal deixa 68 mortos; buscas continuam
5 Weber, Aras e Pacheco vão a enterro da esposa de Barroso