Leia também:
X “A Regina Duarte veio para unificar”, diz Damares Alves

Regina é uma das mulheres mais admiradas do Brasil

Damares Alves e Michelle Bolsonaro também aparecem na lista

Rafael Ramos - 13/03/2020 11h38 | atualizado em 13/03/2020 11h52

Nomeada à secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, a atriz Regina Duarte foi eleita uma das mulheres mais admiradas do Brasil. A pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest coletou respostas de 1.454 pessoas entre os dias 21 e 28 de fevereiro por meio de um questionário online.

A secretária aparece em segundo lugar, abaixo da atriz Fernanda Montenegro, que foi alvo de críticas de Roberto Alvim, que foi substituído por Regina à frente da Cultura. A ministra Damares Alves e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também aparecem na lista, assim como a ex-presidente Dilma Rousseff

A relação também conta com mulheres fora da esfera política, como a farmacêutica Maria da Penha, que dá nome à lei em prol das mulheres; as cantoras Anitta e Ivete Sangalo; a atriz Taís Araújo; as apresentadoras Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Eliana; e a jogadora de futebol Marta.

– Quase dobrou o número de nomes de mulheres lembrados pelas pessoas, o que demonstra que há cada vez mais nomes femininos que inspiram a população. A tendência, se seguirmos mostrando à sociedade a importância de que haja equilíbrio entre os gêneros, é que essa lista aumente ano a ano – declarou a diretora-geral do Qualibest, Daniela Malouf.

Leia também1 "A Regina Duarte veio para unificar", diz Damares Alves
2 'Devemos preservar a nossa saúde e a de nossos familiares'
3 Andressa Urach sofre acidente de carro: "Jesus quase me leva"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.