Leia também:
X Gabriel Monteiro mostra ameaças recebidas de facção

Regina Duarte demitiu 12 pessoas após assumir Cultura

Nova líder da pasta quer reformulação de cargos comissionados

Camille Dornelles - 06/03/2020 10h22 | atualizado em 06/03/2020 10h35

A secretária da Cultura, Regina Duarte, tomou posse do cargo nesta quarta-feira (4) no Palácio da Alvorada e foi elogiada pelo presidente Jair Bolsonaro e pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. Mas alguns apoiadores do governo, como o filósofo Olavo de Carvalho, têm criticado as mudanças que ela faz na pasta.

A secretária já demitiu 12 funcionários comissionados desde que aceitou o convite do presidente. O presidente da Funarte, o maestro Dante Mantovani, foi um deles. Ele levantou polêmica entre profissionais da música após criticar influências do rock na sociedade.

Foram demitidos também os secretários Camilo Calandreli (Fomento e Incentivo à Cultura), Marcos Azevedo (Direitos Autorais e Propriedade Intelectual), Reynaldo Campanatti (Economia Criativa) e Rodrigo Maximiano Junqueira (Difusão e Infraestrutura Cultural); a chefe de gabinete da Secretaria de Economia Criativa, Raquel Brugnera; Maurício Waissman, Gislaine Simoncelli, Ednagela Barroso, Ricardo Vasconcellos, Paulo Cesar Amaral e pastora Jane.

Um dos convidados de Regina Duarte para entrar na secretaria é o ator Carlos Vereza, apoiador de Bolsonaro, que disse estar “avaliando o pedido”.

Leia também1 Gente como a gente! Regina Duarte celebra posse em 'bandejão'
2 Michelle elogia Regina Duarte: "O Brasil precisa de você"
3 "Pessoa certa", diz Bolsonaro na posse de Regina Duarte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.