Leia também:
X Braga Netto alerta para risco de desabastecimento no Brasil

Regina diz que não fez defesa da ditadura: “Amo meu país”

Atriz também declarou que críticas à gestão dela foram injustas

Paulo Moura - 22/05/2020 14h26 | atualizado em 22/05/2020 15h45

Regina Duarte ficou dois meses na Secretaria de Cultura Foto: PR/Marcos Corrêa

Após deixar o comando da Secretaria Especial de Cultura do governo federal, a atriz Regina Duarte publicou um artigo no jornal Estado de São Paulo destacando alguns pontos de sua gestão.

No texto, a artista falou de algumas polêmicas levantadas contra ela, como a acusação de que teria defendido a ditadura durante entrevista à CNN Brasil. Segundo Regina, a afirmação não é verdadeira e ela diz que apenas defendeu a brasilidade durante a conversa.

– Amo meu país, sim, e tenho deixado isso sempre bem claro, a ponto de, numa recente entrevista à TV, ter cantado a conhecida marchinha dos anos 70, que fala de ‘todos ligados na mesma emoção’. Nada a ver com defesa da ditadura, como quiseram alguns, mas com o sonho de brasilidade e união – ressaltou.

A atriz também disse que as críticas contra a gestão dela foram injustas e não respeitaram a dedicação e a carreira dela no setor artístico.

– Em vez de uma discussão franca, que seria saudável, por mais altos que fossem os decibéis, o que identifiquei foi só a ação coordenada de apedrejar uma pessoa que, há mais de meio século, vem se dedicando às artes e à dramaturgia brasileira – afirmou.

Regina completou dizendo que espera que a política cultural do país fique acima das ideologias e que essa foi a intenção quando aceitou ocupar o cargo de secretária .

– O país precisa de uma política cultural que transcenda ideologias. Foi isso o que tentei colocar de pé quando acedi colaborar diretamente com o governo federal – finalizou.

Leia também1 Relembre: Ações e trajetória da Secretaria Especial da Cultura
2 O que Regina Duarte fará na Cinemateca?
3 Mario Frias aceita convite e deve assumir a Cultura
4 Alexandre Garcia desmente falas de Morrone: "Inverdades"
5 Villas Bôas elogia postura de Regina Duarte com a CNN

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.