Leia também:
X Golpe do desconto em Uber já atingiu mais de 40 mil

Reforma trabalhista será tema de mais duas audiências

Após revés sofrido na véspera, sessão transcorreu conforme acordo entre parlamentares

1081341-df_mcamgo_abr210617608

Brasília - O senador Romero Jucá durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para a leitura do seu parecer sobre o projeto de lei de reforma trabalhista

Livia Ribeiro - 22/06/2017 09h58 | atualizado em 26/06/2017 12h53

Nesta quarta-feira (21) , a reforma trabalhista teve uma nova história na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Depois da derrota de 10 x 9 na última votação na terça-feira (20), o congresso aprovou a realização de duas audiências para debater mais uma vez a proposta na próxima terça-feira, (27).

Os parlamentares já tinham acordado há algumas semanas que o parecer do relator Romero Jucá (PMDB-PE) podia ser lido na Comissão de Constituição e justiça (CCJ) e foi concedida vista coletiva do processo.

O parecer de Jucá diz que o calendário combinado com a oposição será seguido à risca com votação da CCJ na manhã da quarta-feira (28). Depois da votação, o texto pode ir ao plenário para o último passo antes da sanção presidencial. Por ser um projeto de lei, a reforma trabalhista pode ser aprovada somente com os votos da maioria simples dos senadores.

Romero Jucá tem grande atuação sobre o assunto e acompanha todas as sessões que determinam a reforma trabalhista. Para impedir qualquer estratégia da oposição, Jucá tem agido rapidamente após cada movimento dos opositores.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.