Reforma trabalhista será tema de mais duas audiências
Após revés sofrido na véspera, sessão transcorreu conforme acordo entre parlamentares

Brasília - O senador Romero Jucá durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para a leitura do seu parecer sobre o projeto de lei de reforma trabalhista
Livia Ribeiro - 22/06/2017 09h58 | atualizado em 26/06/2017 12h53
Nesta quarta-feira (21) , a reforma trabalhista teve uma nova história na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Depois da derrota de 10 x 9 na última votação na terça-feira (20), o congresso aprovou a realização de duas audiências para debater mais uma vez a proposta na próxima terça-feira, (27).
Os parlamentares já tinham acordado há algumas semanas que o parecer do relator Romero Jucá (PMDB-PE) podia ser lido na Comissão de Constituição e justiça (CCJ) e foi concedida vista coletiva do processo.
O parecer de Jucá diz que o calendário combinado com a oposição será seguido à risca com votação da CCJ na manhã da quarta-feira (28). Depois da votação, o texto pode ir ao plenário para o último passo antes da sanção presidencial. Por ser um projeto de lei, a reforma trabalhista pode ser aprovada somente com os votos da maioria simples dos senadores.
Romero Jucá tem grande atuação sobre o assunto e acompanha todas as sessões que determinam a reforma trabalhista. Para impedir qualquer estratégia da oposição, Jucá tem agido rapidamente após cada movimento dos opositores.