Reforma da Previdência terá mudança a pedido de Michelle
Item que proíbe pensão a deficientes de grau leve ou moderado deve ser alterado
Jade Nunes - 31/05/2019 11h10

O presidente Jair Bolsonaro informou que o Secretário de Previdência do Ministério da Economia, Roberto Marinho, irá rever um ponto da reforma da Previdência a pedido da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O item prevê que deficientes intelectuais com grau leve ou moderado deixem de receber pensão em caso da morte dos pais. O texto, que está em tramitação na comissão especial da Câmara, destina o dinheiro apenas aos deficientes com grau grave ou inválidos.

A declaração do presidente foi feita nesta sexta-feira (31), durante passagem pelo Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás. Ele estava acompanhado pelo governador Ronaldo Caiado, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, e pelo líder do governo, Major Vítor Hugo (PSL-GO), entre outras autoridades.
– Você sabe que os pedidos da primeira-dama geralmente são irrecusáveis e inadiáveis. Já passamos para o Rogério Marinho e tenho certeza que ele vai atender a primeira-dama – disse em rápida entrevista à TV Brasil Central (TBC).
Leia também1 No Gentili, Jair Bolsonaro se emociona ao mostrar cicatriz
2 Bolsonaro: "Eu seria ditador se ganhasse tudo no Congresso"
3 Afronta! Militantes lembram facada e "queimam Bolsonaro"