Leia também:
X ‘A pandemia atrasou o programa de privatizações’, diz Guedes

‘Reforma administrativa será mais dura se ficar para o futuro’

Para o ministro, "seria um erro muito grande atrasar essa reforma agora"

Pierre Borges - 05/04/2021 18h13

Guedes defendeu que a reforma administrativa é mais fácil do que a tributária, mas seria “muito bom” ver as duas Foto: PR/Anderson Riedel

O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou nesta segunda-feira (5) que haverá uma reforma administrativa mais dura no futuro caso o projeto enviado pelo governo ao Congresso não seja aprovado no curto prazo.

– Estamos colocando parâmetros parecidos com os do resto do mundo. Seria um erro muito grande atrasar essa reforma agora, porque quanto mais para o futuro reforma administrativa ficar, mais dura ela vai ser. Se deixar para outro governo lá na frente, ele será muito mais duro – disse em videoconferência com a XP Investimentos.

Mais uma vez, o ministro considerou não ser razoável que a reforma administrativa atinja direitos passados dos servidores que já estão na ativa.

– Acho que as leis devem ser prospectivas e aplicadas daquele momento para frente – considerou.

Ainda assim, ele voltou a projetar a aprovação de reformas estruturais ainda em 2021.

– Acho que o Congresso está pensando nesse tempo. A [reforma] administrativa é candidato natural é mais fácil que [a reforma] tributária. Mas seria muito bom ver as duas reformas aprovadas até fim do ano – afirmou.

*Estadão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.