Leia também:
X PT queria controlar a internet, diz Eduardo Bolsonaro

Reforma administrativa será entregue na próxima terça

Anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro

Paulo Moura - 07/11/2019 11h36

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (7) que o envio da reforma administrativa ao Congresso vai acontecer somente na próxima terça-feira (12). A decisão, segundo ele, tem como objetivo diminuir o número de “arestas”.

– A reforma administrativa, a princípio terça-feira que vem. Pedimos mais uma semana, foi muita boa notícia nesta semana, mais uma semana. Até porque você tem que mandar para lá com menor quantidade possível de arestas. Às vezes a gente comete um equívoco – afirmou ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã.

Na manhã de terça-feira (5), Bolsonaro entregou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), três propostas de emenda à Constituição: a PEC do Pacto Federativo (para dar maior flexibilidade ao Orçamento e aumentar repasses de recursos a estados e municípios); a PEC da Emergência Fiscal (que institui gatilhos para conter gastos públicos em caso de crise orçamentária de União, estados e municípios) e a dos Fundos Públicos (que revisa 281 fundos).

O conjunto busca reduzir o tamanho do Estado e dá início à implementação do plano defendido por Guedes de a gestão das finanças públicas ter “mais Brasil, menos Brasília”.

A reforma administrativa é uma proposta de emenda à Constituição que remodela o serviço público de todos os entes. Além dela, na próxima semana também deve acontecer o anúncio de medidas de estímulo à geração de empregos no país. O principal item desse pacote é a redução de encargos para empresas que contratarem jovens ou pessoas acima de 55 anos de idade.

*Folhapress

Leia também1 Osmar Terra vai representar o Brasil na posse da Argentina
2 Bolsonaro diz que leilão do pré-sal foi um sucesso
3 PF irá investigar porteiro que citou Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.