Leia também:
X Folha de SP troca “orçamento secreto” por “emenda de relator”

Redes de Gustavo Gayer e do canal Hipócritas são derrubadas

Página de humor e deputado eleito se juntam a uma série de perfis que foram suspensos nos últimos dias

Paulo Moura - 05/11/2022 14h10 | atualizado em 07/11/2022 11h42

Gustavo Gayer e canal Hipócritas tiveram páginas derrubadas nas redes Fotos: Reprodução/YouTube

Além dos perfis do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), quem também teve páginas derrubadas nas redes sociais, nesta sexta-feira (4), foram o deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO) e o canal de humor Hipócritas, que costuma fazer esquetes com críticas sarcásticas à esquerda.

No caso de Gayer, a página derrubada foi o perfil dele no Twitter. Pelo Instagram, o parlamentar eleito publicou prints sobre a suspensão da conta e escreveu: “Eu não vou parar! Nós não podemos parar!”. O Hipócritas, por sua vez, teve o perfil no Instagram derrubado. O grupo criou um perfil reserva na rede, onde publicou sobre o caso.

Conta de Gustavo Gayer foi derrubada no Twitter Foto: Reprodução/Twitter
Canal Hipócritas teve página no Instagram derrubada Foto: Reprodução/Instagram

NIKOLAS FERREIRA TEM PÁGINAS SUSPENSAS
O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) teve perfis nas redes sociais suspensos nesta sexta-feira (4) e neste sábado (5) após decisão judicial. O fato aconteceu depois que Nikolas compartilhou postagens na qual um argentino apresentava suspeitas de fraude nas eleições presidenciais brasileiras do último domingo (30).

No início da madrugada deste sábado (5) já não era possível acessar os perfis oficiais do parlamentar no Twitter e no Instagram. Nikolas informou, por meio de sua página no Telegram, que um perfil reserva que ele possuía no Instagram também foi derrubado.

Conta de Nikolas foi suspensa do Twitter Foto: Reprodução/Twitter

Também no Telegram, o deputado eleito afirmou que suas contas foram suspensas após ele pedir que o TSE analisasse denúncias eleitorais. O deputado justificou que essa “é uma das funções do Tribunal” e que “o que passar disso é narrativa da esquerda”.

– Tive minhas redes sociais derrubadas por pedir ao TSE que analisasse denúncias eleitorais. Em nenhum momento afirmei, somente pedi para averiguar – questionou.

Contas de Nikolas foram derrubadas também no Instagram Foto: Reprodução/Instagram

As postagens do deputado federal eleito eram relacionadas a um vídeo publicado por um argentino, que fez uma transmissão ao vivo pela internet, no qual apresentava suspeitas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Ele falou sobre as auditorias das urnas eletrônicas do modelo 2020.

– Eu, basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram minha conta no Twitter com quase 2 milhões de seguidores – afirmou Nikolas em um vídeo publicado no Facebook.

Leia também1 Folha de SP troca "orçamento secreto" por "emenda de relator"
2 Moraes decide adiar votação das contas de 2018 de Lula e Haddad
3 Tereza Cristina: "O agro está triste, mas é hora de seguir"
4 Jogadora de futebol de 14 anos morre após mal súbito em treino
5 Nikolas Ferreira tem perfis nas redes sociais derrubados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.