Leia também:
X Dodge pede que STF aceite denúncia contra Aécio

Raul Jungmann reprova tiros à caravana de Lula no Paraná

Ministo da Segurança Pública afirmou que esse episódio não pode ser repetir

Gabriel Gontijo - 28/03/2018 11h09

Raul Jungmann classificou episódio como inaveitável Foto: Fotos Públicas/Fernando Frazão

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, classificou como “inaceitável” o ataque a tiros ao ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no interior do Paraná. Dois veículos foram atingidos por disparos de arma de fogo, mas não houve feridos.

– É absolutamente inaceitável que aconteça, parta de quem partir. Isso não é convivência democrática. Isso não pode acontecer, e se acontecer é preciso identificar os responsáveis porque não pode se repetir dentro do regime democrático.

Jungmann também condenou os confrontos entre militantes petistas e anti-lulistas. O ministro afirmou que a Polícia Federal não irá investigar o caso porque o crime não foi federal e cabe às autoridades estaduais atuar.

Ele chegou a se reunir com parlamentares do PT sobre o episódio. Depois, ele conversou com a com a Secretaria de Segurança do governo Beto Richa (PSDB), para pedir “atenção redobrada” para o caso.

O Presidente da República, Michel Temer, também comentou o que aconteceu na caravana de Lula ao Paraná em entrevista à Rádio BandNews de Vitória, no Espírito Santo.

– É uma pena que tenha acontecido isso, porque vai criando um clima de instabilidade no país, de falta de pacificação, que é indispensável no presente momento – disse Temer.

Leia também1 PR: Manifestantes atiram em ônibus da caravana de Lula
2 TRF-4 nega recurso de Lula no processo do tríplex do Guarujá

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.