Leia também:
X Temer responde perguntas de Cunha sobre FI-FGTS

Raquel Dodge questiona orçamento do PGR para 2018

Futura procuradora-geral da República também questionou a redução para a Lava Jato em Curitiba

Henrique Gimenes - 18/07/2017 20h55 | atualizado em 19/07/2017 17h39

Subprocuradora Raquel Dodge questionou o orçamento da PGR para 2018 Foto: Lula Marques/AGPT

A subprocuradora Raquel Dodge enviou, nesta terça-feira (18), um ofício ao atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em que questiona o orçamento do Ministério Público Federal (MPF) para 2018. Dodge teve seu nome aprovado pelo Senado para ocupar o cargo de procuradora-geral da República a partir de setembro. Ela também indagou sobre a redução de valores para a operação Lava Jato em Curitiba.

As perguntas foram enviadas por Raquel Dodge como integrante do Conselho Superior do MPF. A subprocuradora disse que precisa das respostas até 19 de julho. A votação da proposta orçamentária será no dia 25. Nas perguntas, também consta questão sobre o reajuste dos procuradores.

Em nota, a Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que “não há que se falar em qualquer redução dos valores destinados à força-tarefa da Lava Jato em Curitiba”. Segundo o órgão, o número “leva em conta o valor da proposta de 2017, acrescido de 4,19%”. A PGR informou ainda que, por causa do limite de teto de gastos, “a instituição passa por um processo de adequação à nova realidade em todos os setores”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.