Leia também:
X Fotos: Filhas de Glória Maria e amigos íntimos vão ao velório

Randolfe entra em confusão e toma celular de youtuber

Influenciador é o mesmo que se envolveu em tumulto parecido com o ex-presidente Jair Bolsonaro

Paulo Moura - 03/02/2023 10h52 | atualizado em 03/02/2023 11h24

Randolfe se envolveu em confusão com youtuber Foto: Reprodução/Redes Sociais

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, se envolveu em uma confusão, nesta quinta-feira (2), com o youtuber Wilker Leão e chegou a tomar o celular da mão do influenciador digital. Leão ficou conhecido por se envolver em uma episódio similar envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto do ano passado.

No ocorrido desta quinta, Leão estava no Congresso com um adesivo de visitante e passou a interpelar o senador, que tinha participado da abertura do ano legislativo na Câmara dos Deputados, sobre terrorismo e assédio político. Em determinado momento, Randolfe agarrou a mão do influenciador para tomar o celular.

Enquanto os dois disputavam a posse do aparelho, seguranças terceirizados do Senado apareceram para afastar o youtuber de perto do parlamentar, momento em que Randolfe conseguiu pegar o dispositivo e entrar no elevador da Casa.

– Ele tomou meu celular, cara. Você está doido? Devolve meu celular aí – gritou o youtuber enquanto Randolfe entrava no elevador.

Instantes depois, uma assessora do Senado desceu novamente e devolveu o telefone ao influenciador, que reclamou que o aparelho estava com uma parte danificada. Na sequência, a Polícia Legislativa sugeriu ao influencer ir até a delegacia do Senado para registrar a ocorrência. Wm vez disso, ele voltou a gravar, ignorando o pedido dos policiais.

O youtuber então fugiu dos policiais gritando que eles queriam novamente tomar o seu telefone. Um agente chegou a cair no chão na perseguição. Por fim, ele se entregou quando foi cercado pelos policiais que apontavam armas taser em sua direção. Algemado, Leão foi levado para a Delegacia da Polícia Legislativa.

CONFUSÃO TAMBÉM COM BOLSONARO
Em agosto do ano passado, Wilker Leão ficou conhecido por se envolver em uma confusão com o ex-presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. Na ocasião, ele questionou o ex-chefe do Executivo sobre a sanção ao projeto que delimitou a delação premiada.

Ao interpelar Bolsonaro, Leão chamou o ex-presidente de “tchutchuca do centrão” e o xingou de “safado”, “covarde” e “vagabundo”. Em seguida, o ex-líder do Planalto fez um gesto para tentar tirar o celular do youtuber, mas não conseguiu. O youtuber costumava ficar no Palácio da Alvorada aguardando Bolsonaro sair para gravar vídeos com provocações ao ex-presidente.

Ironicamente, na época da confusão, Randolfe criticou o episódio em uma rede social e afirmou que a conduta de Bolsonaro era “coisa típica do autoritarismo”.

– Bolsonaro tentou tomar o celular de uma pessoa que o questionava sobre a sua covardia e corrupção no governo. Em 1983, em plena ditadura militar, o general Newton Cruz agredia um jornalista durante uma entrevista coletiva. Não é coincidência! Coisa típica do autoritarismo! – escreveu.

Leia também1 Empresas de amigos de ministro recebem R$ 36 mi de prefeitura
2 Michelle diz que governo exonerou servidora em licença-maternidade
3 Em depoimento, Torres diz não saber quem é autor de minuta
4 PF deflagra 4ª fase de operação contra envolvidos em atos no DF
5 Lula se encontra com secretária do Foro de São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.