Randolfe se culpa por derrota do governo na CPMI do INSS
Líder do governo no Congresso afirmou que "subestimou o adversário"
Henrique Gimenes - 20/08/2025 18h20 | atualizado em 20/08/2025 19h07
Nesta quarta-feira (20), o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), se culpou pela derrota na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mais cedo, parlamentares da oposição se articularam e conseguiram eleger o presidente do colegiado e escolher o relator.
O objetivo da comissão é investigar as fraudes em descontos de beneficiários do INSS reveladas após operação da Polícia Federal. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito presidente do colegiado e escolheu Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) para a relatoria.
A medida contrariou os esforços do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que havia escolhido Omar Aziz (PSD-AM) para a presidência; e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que chegou a anunciar Ricardo Ayres (Republicanos-TO) na relatoria.
– O time entrou com salto alto, subestimou o adversário, e o adversário teve capacidade de se articular, exerceu maioria e elegeu presidente – afirmou Randolfe ao comentar a articulação da oposição.
E continuou:
– Não procurem terceiros para responsabilizar. A culpa foi minha – afirmou o líder do governo no Congresso.
Leia também1 Dino ironiza reação do mercado a decisão sobre leis estrangeiras
2 Gays são presos por se beijarem em vídeo divulgado nas redes
3 Oposição reage a fala de Moraes sobre punição a bancos
4 PF indicia o jornalista Allan dos Santos por quatro crimes
5 "Moraes está no pior momento dele", diz ré e exilada brasileira



















