Leia também:
X Caio Castro nega que promoveu jantar para Bolsonaro nos EUA

Randolfe pode ser investigado por roubo de celular, diz Inad

Senador Randolfe Rodrigues tomou o celular das mãos de um youtuber que tentava lhe entrevistar

Marcos Melo - 03/02/2023 21h03 | atualizado em 06/02/2023 15h30

Randolfe se envolveu em confusão com youtuber Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Instituto Nacional de Advocacia (Inad) pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que investigue o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pelo roubo de um celular. A petição foi protocolada nesta sexta-feira (3).

O grupo ingressou com a representação contra o senador em razão de um vídeo em que mostra Randolfe tomando o celular das mãos de Wilker Leão, que pacificamente tentava o entrevistar.

Segundo o Inad, caso o pedido seja aceito pela PGR, o processo correrá em segredo de justiça.

– O Ministério Público Federal pode instaurar investigação para apurar crime de roubo ou de qualquer outro crime que ele entender estar tipificado no episódio – sinalizou o instituto.

RANDOLFE SE EXALTA COM PERGUNTA E TOMA CELULAR DE YOUTUBER

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, se envolveu em uma confusão, nesta quinta-feira (2), com o youtuber Wilker Leão e chegou a tomar o celular da mão do influenciador digital. Leão ficou conhecido por se envolver em uma episódio similar envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto do ano passado.

No ocorrido desta quinta, Leão estava no Congresso com um adesivo de visitante e passou a interpelar o senador, que tinha participado da abertura do ano legislativo na Câmara dos Deputados, sobre terrorismo e assédio político. Em determinado momento, Randolfe agarrou a mão do influenciador para tomar o celular.

Enquanto os dois disputavam a posse do aparelho, seguranças terceirizados do Senado apareceram para afastar o youtuber de perto do parlamentar, momento em que Randolfe conseguiu pegar o dispositivo e entrar no elevador da Casa.

– Ele tomou meu celular, cara. Você está doido? Devolve meu celular aí – gritou o youtuber enquanto Randolfe entrava no elevador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Instantes depois, uma assessora do Senado desceu novamente e devolveu o telefone ao influenciador, que reclamou que o aparelho estava com uma parte danificada. Na sequência, a Polícia Legislativa sugeriu ao influencer ir até a delegacia do Senado para registrar a ocorrência. Em vez disso, ele voltou a gravar, ignorando o pedido dos policiais.

O youtuber então fugiu dos policiais gritando que eles queriam novamente tomar o seu telefone. Um agente chegou a cair no chão na perseguição. Por fim, ele se entregou quando foi cercado pelos policiais que apontavam armas taser em sua direção. Algemado, Leão foi levado para a Delegacia da Polícia Legislativa.

Leia também1 Youtuber recupera vídeo em que questiona Randolfe Rodrigues
2 Randolfe entra em confusão e toma celular de youtuber
3 Randolfe sugere "problemas mentais" em Marcos do Val
4 Randolfe pode deixar a Rede e se filiar ao PT, afirma site
5 Randolfe afirma ser contra CPI para investigar protestos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.