Leia também:
X Justiça decreta falência de Frota por dívidas de R$ 1,4 milhão

Randolfe pede prisão de homem que ameaçou matar Moraes

Homem teria dito que colocou seus homens à disposição para executar ministro

Marcos Melo - 15/12/2022 14h04 | atualizado em 15/12/2022 15h02

Randolfe Rodrigues Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu, nesta quinta-feira (15), a prisão de Antônio José Santos Saraiva, conhecido como o Sarneyzinho do Maranhão. Ele teria dito que mandou seus homens executarem o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Antônio Saraiva teria ameaçado Alexandre de Moraes em suas redes sociais, dizendo que mandou assassinos matarem o ministro do STF. No vídeo, Sarneyzinho chama o magistrado de “bandido do PCC” e “vagabundo”, e avisa para ele tomar cuidado.

– Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar. Eu afirmo, eu, Sarneyzinho do Maranhão, já coloquei meus homens à disposição para te executar. Cuidado! Cuidado com a tua vida, vagabundo! Respeita o povo brasileiro, respeita o nosso presidente – concluiu.

Randolfe entrou com representação no Ministério Público Federal (MPF), solicitando que todas as medidas cabíveis sejam tomadas, e pedindo a prisão do indivíduo.

– Ameaças vis às nossas instituições republicanas e democráticas não podem subsistir, excelência, sob pena de haver um verdadeiro incentivo ao caos, na medida em que outros autoritários de plantão sentir-se-ão respaldados para externar suas opiniões absolutamente criminosas; e, em algum momento, o exercício da retórica verbal pode, infelizmente, se convolar em violência física de fato, como se viu recentemente nos prenúncios do possível caos na Capital Federal – disse Randolfe, em sua petição.

Antônio José Santos Saraiva concorreu, em 2018, a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão pelo PSDB. Ele conseguiu apenas vaga de suplente. Em 2022, ele não se candidatou.

Leia também1 Moraes arquiva representação de Randolfe contra Michelle
2 Randolfe pede ao TCU que torne Jair Bolsonaro inelegível
3 Randolfe afirma que o governo é “cemitério de obras paradas”
4 Randolfe cobra punição da FIFA a torcedores que xingaram Gil
5 No Egito, Randolfe se irrita e repete Barroso: "Perdeu, mané"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.