Leia também:
X Acusado de assédio sexual, Pedro Guimarães deixa a Caixa

Randolfe: “Pacheco pode juntar CPIs do MEC e das obras paradas”

Presidente do Senado deve decidir sobre o tema até a próxima segunda-feira

Henrique Gimenes - 29/06/2022 18h07 | atualizado em 29/06/2022 19h12

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco Foto: Agência Brasil/Fabio Pozzebom

O senador Randolfe Rodrigues afirmou, nesta quarta-feira (29), que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), estuda juntar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC) com a CPI das obras paradas nos governos do PT. Com isso, a CPI iria abordar os dois assuntos.

Randolfe entregou nesta terça (28) o requerimento de criação da CPI do MEC com 31 assinaturas, quatro a mais que o necessário. A ideia é investigar as recentes suspeitas de corrupção na Pasta, que ocasionaram a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Já CPI das obras paradas tem por base um relatório do governo federal que aponta a existência mais de 2,6 mil obras inacabadas.

Ao lado do senador Jean Paul Prates (PT-RN), Randolfe teve um encontro com Pacheco nesta quarta. O presidente do Senado afirmou que pretende decidir até a próxima segunda (4).

– Compreendemos que a prerrogativa desta análise cabe à presidência do Senado, convencionamos com o presidente que a presidência fará essa análise e proferirá ao colégio de líderes a decisão sobre a instalação da CPI requisitada pela oposição, que ao nosso entender é a real e verdadeiro, e das outras CPIs que estão sendo propostas, no nosso entender, para tumultuar a CPI verdadeira – apontou Randolfe.

O senador da oposição também se mostrou contrário à união das duas CPIs.

– Entendemos que os objetos das CPIs são distintos. Eu tenho um mau presságio nessa ideia de unir às outras. Conheço a retórica, narrativa bolsonarista, que pressupõe a máxima de contar mentiras algumas vezes até que vire verdade – destacou.

Leia também1 Câmara convoca ministro da Educação para falar sobre o MEC
2 'CPI abre mar de oportunidades para oportunistas', diz Bolsonaro
3 Oposição irá ao STF caso Pacheco não instale a CPI do MEC
4 Outras três CPIs além do MEC aguardam análise de Pacheco
5 CPI do MEC: Os próximos passos para legitimar investigação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.