Leia também:
X Fátima Bernardes: ‘Não preciso declarar publicamente meu voto’

Randolfe diz que vai questionar posição da PGR sobre Bolsonaro

Senador contesta posicionamento do órgão, que pediu arquivamento de diversas acusações feitas pela CPI da Covid contra o presidente da República

Paulo Moura - 26/07/2022 10h48 | atualizado em 26/07/2022 11h23

Senador Randolfe Rodrigues Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou em suas redes sociais que vai questionar a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pediu o arquivamento de sete das dez apurações preliminares envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL), ministros, ex-ministros e congressistas que foram abertas com base no relatório final da CPI da Covid no Senado.

Por meio de sua conta no Twitter, Randolfe afirmou que acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar a decisão da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo. O líder da oposição ao governo no Senado disse que a PGR “impossibilitou” a abertura de um inquérito a partir do relatório final da CPI.

 

Randolfe tuitou sobre manifestação da PGR Foto: Reprodução/Twitter

Em outro tuíte, o parlamentar pediu ainda que o procurador-geral da República, Augusto Aras, seja intimado a se manifestar no processo e declara que, caso o arquivamento seja confirmado, pedirá a abertura de um inquérito por prevaricação contra o chefe da PGR e contra Lindôra. Randolfe também declarou estar confiante de que a resposta do STF será favorável a seu pedido.

– Estamos confiantes que o STF não faltará ao clamor de mais de 600 mil compatriotas que perderam a vida para omissão do governo Jair Bolsonaro! – completa.

Randolfe tuitou sobre manifestação da PGR Foto: Reprodução/Twitter

No total, foram imputados nove crimes a Bolsonaro. Além dos cinco com pedido de arquivamento: epidemia com resultado morte, infração de medida sanitária preventiva, charlatanismo, emprego irregular de verbas públicas e prevaricação. O presidente foi acusado de incitação ao crime, falsificação de documento particular, crimes contra a humanidade e crime de responsabilidade.

Leia também1 Japão executa na forca homem que matou sete pessoas em 2008
2 Caso Miguel: Justiça nega pedido de prisão contra Sari Corte Real
3 PT e federação ingressam no TSE contra convenção de Bolsonaro
4 Nova carteira de identidade começa a ser emitida nesta terça
5 MDB: Aliado de Calheiros aciona o TSE contra convenção de Tebet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.