Randolfe diz que Queiroga está cada vez mais se “pazuellando”
Atual ministro da Saúde foi convocado à CPI da Covid pela terceira vez
Monique Mello - 07/10/2021 12h18 | atualizado em 07/10/2021 12h53

A aprovação de uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid originou-se particularmente da insistência do vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O senador chegou a comparar o atual ministro com o seu antecessor, Eduardo Pazuello.
– Ele está cada vez mais se “pazuellando” (sic). Está cada vez mais parecido com [o ex-ministro da Saúde Eduardo] Pazuello – disse.
O cronograma dos trabalhos da comissão previa que as oitivas se encerrassem ainda nesta quinta-feira (7), com o depoimento de um ex-médico e de um paciente da Prevent Senior.
Esta é a terceira vez que a CPI convoca o ministro. Na última terça-feira (5), o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), chegou a dizer que não convocaria Queiroga novamente.
Senadores do chamado G7 reclamaram que Marcelo Queiroga não respondeu aos questionamentos encaminhados pela comissão na última terça-feira (5). A medida havia sido anunciada como uma alternativa à necessidade de um novo comparecimento do ministro à CPI. Os senadores haviam estipulado um prazo de 48 horas para a manifestação de Queiroga.
Leia também1 CPI aprova nova convocação do ministro Marcelo Queiroga
2 Ao vivo, GloboNews é acusada de linchamento pela Prevent Senior
3 Deputado protocola pedido de CPI para investigar João Doria
4 Na CPI, Randolfe se 'descontrola' e ataca Marcos Rogério: 'Palhaço'
5 Renan inclui presidente do CFM em lista de investigados da CPI