Leia também:
X MT: Conservadores inauguram outdoor contra o “maldito” Lula

Randolfe aciona o STF para investigar Aras por prevaricação

Petição foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes e tem por base pedido da PGR para arquivar inquérito contra Bolsonaro

Henrique Gimenes - 21/02/2022 14h49 | atualizado em 21/02/2022 15h41

Senador Randolfe Rodrigues e o PGR, Augusto Aras Fotos: Waldemir Barreto/Agência Senado//TSE/Roberto Jayme

Nesta segunda-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) decidiu pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abra uma investigação contra o procurador-geral da República, Augusto Aras. O motivo é apurar uma possível prevaricação por parte do PGR.

A iniciativa tem por base um pedido feito por Aras para arquivar um inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro. O caso em questão tratava do vazamento de uma investigação sigilosa. De acordo com o inquérito da Polícia Federal (PF), Bolsonaro teria cometido crime ao vazar informações de um inquérito sobre um ataque hacker a computadores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No pedido, enviado ao ministro Alexandre de Moraes, Randolfe aponta que o “PGR tem dado inúmeras desculpas meramente protocolares e formais – notadamente ao tentar transferir a responsabilidade para o Senado Federal pela sua inação, mesmo tendo recebido o relatório e todo o robusto arcabouço probatório há mais de 100 dias – para atrasar o processamento das demandas no Ministério Público Federal”.

– ATENÇÃO! Acabamos de acionar o STF para investigar o Sr. PGR, Augusto Aras, por prevaricação. Mesmo com a PF apontando o crime, Aras se manifestou pelo arquivamento de inquérito em que se atribuiu a Bolsonaro a prática de crime de violação de sigilo – afirmou.

A petição de Randolfe pode ser vista aqui.

Leia também1 PGR sobre material da CPI: 'Não atende requisitos legais'
2 PGR sugere arquivar ação contra Bolsonaro por vazamento
3 Augusto Aras afirma que CPI da Covid não apresentou provas
4 Aras pede arquivamento do caso Covaxin contra Bolsonaro
5 Randolfe aciona STF contra ida de Bolsonaro à Rússia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.